domingo, 28 de agosto de 2011

Atendimento dos ‘’Jardins'’ na periferia da zona norte são diferentes do Jardins do centro


de Robinson Dias | Quarta, 18 de Novembro de 2009
.
Postado por Robinson Dias
.Há 17 anos presencio o drama dos moradores da rua brasiluso lopes no jd Pery, inclusive, eu mesmo sou um deles. Aliás foi este o motivo que me inspirou á construir este e outros blog´s, o site jardimpery.com, o personagem peryzito e o canal de web tv do jd pery PERYNEWS.
Como prova viva da situação venho nesses seguidos anos assistindo de camarote a ‘’NOVELA RUA BRASILUSO'’ eu chamo assim. porque já trasncorrem- se 17 anos de espera por estas obras de saneamento básico, benefico este que só agora começa a ser.

Bom, pra quem não se lembra, até janeiro de 2008 nós moradores da Rua Brasiluso viviamos no meio de uma lagoa de esgoto á céu aberto. Uma fossa de mais de 50mx5m de extensão com água e detritos vindos das residencias e ficavam parado, boiando e assim tomava toda a rua, impossibilitando a passagem de veiculos e pessoas. Era trsite ver cenas quando caminhões, que eram os unicos que conseguiam tafegar em meio ao pantano.
Tal fato só ocorre porque a maioria das residencias desta rua não estão ainda ligados á rede coletora de esgotos da SABESP . Não existem redes para atender a população nesta rua.
Crônico e de difícil resolução o problema aqui desafia órgãos públicos da Prefeitura e do Estado, bem como a sua continuidade serve de termômetro da situação comprovando a ineficiência dos responsaveis envolvidos.

Enchentes nas ruas baixas aqui no Jd Peri sempre ocorreram com fortes chuvas mas nunca na intensidade como deste sabado (07 de fevereiro de 2009). Esta pode ser considerada a pior de todas que já sofremos aqui na Brasiluso, desta vez inundou casas nunca antes atingidas, até a redação do site ‘’pery.com'’ ficou literalmente debaixo das sujas águas. No momento da avalanche, presenciei aforça da correnteza que veio com o desvio do curso do córrego.
Nossa indignação maior é que após interdições no córrego Guaraú, esperavamos que os problemas fossem minimizados, mas ao contrário do prometido a situação piorou.
Algumas familias, um dia após a inundação se mudaram abandonando suas casas devido a tragédia e perda de seus pertences.
Obras no bairro urgem em todos os cantos e aspectos. Não bastava a falta da infra-estrutura em geral a partir da inexistência de espaços de lazer e de cultura como oficinas e cursos profissionalizantes, redes de esgoto, praças, bibliotecas, infocentro, escola de qualidade….. temos ainda que contar com os problemas de enchentes provocadas por obras dos próprios órgãos que há tempos não vem cumprindo o seu papel. Enquanto isso os responsáveis pelo atendimento continuam inaugurando obras de asfaltamento como se fosse um favor que fez ao bairro e aos cidadãos. No mesmo dia que o TAXAB visitava a construção de um bueiro na pracinha do centro do bairro com uma enorme legião de jornalistas do PIG- Partido da Imprensa Golpista Regional- o fotografavam para seu enaltecimento atribuído por um atendimento de praxe como fosse à mudança, na Rua Brasiluso o caos continuva sem nem mesmo o recolhimento de todaa lama e do lixo que na enchente veio na correnteza.
Categorias: Sem Categoria |  | Enviar por e-mail  | Hits para esta publicação: 129

3 comentários para “ Atendimento dos ‘’Jardins'’ na periferia da zona norte são diferentes do Jardins do centro ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário