domingo, 28 de agosto de 2011

Concluída a Estação Elevatória na Brasiluso Lopes: SABESP anuncia ligação de esgotos


de Robinson Dias | Quarta, 26 de Novembro de 2008
Dez anos após incessantes cobranças por redes de esgotos, finalmente a SABESP, empresa de Saneamento Básico do Estado de São Paulo enviou o tão esperado comunicado anunciando que as ligações já começam a ser feitas ainda este ano.
Segundo comunicado da SABESP; O prazo para os moradores adequarem suas redes é de até 60 dias; a não adesão ao sistema sofrerá multa de R$ 500,00 reias, e dobrada na sua reincidência.
Na Rua Brasiluso já existiam redes de coleta de esgotos, mas devido desníveis no solo, não funcionavam na íntegra, porèm, após a construção da Estação Elevatória passará a ter melhor desempenho e visa atender 100 % da população local.
No mes de agosto de 2007, numa parceria entre a SABESP com a prefeiturafoi iniciada a construção de Estação Elevatória, obra que visa fazer a elevação dos efluentes coletados desta área (mais baixa) a outro ponto do curso do córrego Guaraú.
As Estações Elevatórias (também chamadas Poços de Bombagem) são utilizadas para a elevação de efluentes provenientes de zonas de drenagem abaixo da cota da rede principal do coletor municipal.
A população local será beneficiada com esta obra, pois o esgoto que invade a Rua Brasiluso Lopes, proveniente do Córrego do Guaraú, será retirado, levado para a rede coletora e, por fim, para uma estação de tratamento em Barueri.
Esta redação tem sua sede na Rua Brasiluso, nasceu exatamente devido os problemas aqui sofridos, assim, também comemora pelo anúncio da chegada do saneamento básico, mesmo tarde. Temos as nossas reservas quanto ao destino ainda dados aos esgotos, a meu ver não há muito o que comemorar, pois em se tratando de respeito ao meio ambiente pouco mudou. Pelo visto os esgotos só serão retirados ainda do meio da via por questões de estética, ou, até ‘’esconder o sol com a peneira,'’quem sabe? O grave é que tudo ainda continuará sendo despejado no curso das águas já poluidas do córrego Guaraú. Este mesmo córrego que num tempo bem remoto servira de fonte abastecedora de água potável á toda a região..
Esta redação continuará de olho nesta questão até o fim, pois de nada adiantará a SABESP querer enganar a todos apenas desviando o curso destinatário dos esgotos da rua Brasiluso e continuar a joga-lo dentro do já poluido córrego Guaraú. Então, havendo a continuidade do despejo nos cursos de água, seja por residências, seja pela SABESP, faremos aqui as nossas considerações e daremos com isso a continuação da denúncia, pois Deus não construiu e nem destinou cursos de água natural para sevirem de condutores de lixo e sobras humanas….
SABESP estamos de olho!!!!!!!!!!!!
Robinson Dias


Nenhum comentário:

Postar um comentário