domingo, 28 de agosto de 2011

JD PERY: Problemas parecem ter sIdo sanados. Há quem ache que esta tudo resolvido mas moradores continuam reclamando da falta de redes de esgoto doméstico.

de Robinson Dias | Sexta, 1 de Maio de 2009

Apesar de que a Rua Brasiluso Lopes tenha hoje aspecto visual menos depreciativo como antes, o problema principal sofrido continua crônico e inaceitável, é o fato de residências ainda estar desligadas da rede coletora de esgotos da SABESP. ‘’ Não estão ligadas porque a SABESP não concede autoriza e não porque não queremos ligar, vários moradores já colecionam protocolos vencidos e negados pela empresa ‘’ reclama a moradora Luisa.
Por falta de rede suficiente moradores continuam despejando dejetos em meio á via pública, nos bueiros, sarjetas, tudo á céu aberto ou diretamente dentro do córrego Guaraú.
A SABESP culpa moradores: moradores reclamam que pedidos de ligação junto á SABESP sempre são negados e cobram providências.
Para explicar os problemas aqui na rua Brasiluso sem as fotografias para comprovar seria dificíl descrever as cenas deprimentes vividas pelos moradores: enchentes e inundações, buracos na rua, fossas a céu aberto, água podre espirrando nas pessoas e dentro das casas, mau cheiro, moscas e todos os tipos de insetos..
Situação assim, nem mesmo na Indonésia, Quênia, Moçambique, Uganda, Etiópia e outros países de baixíssimo IDH. Explica Maria Luisa….Enfatiza Luisa
Pensar que tão próximo á sede principal da SABESP pudesse habitantes contribuintes passar por tal humilhação durante tantos e tantos anos sem atendimento digno da própria empresa de saneamento, e até mesmo da falta de preocupação e visão exigida dos setores responsáveis por esta causa.
‘’Há 18 anos, desde quando nos mudamos pra cá e percebemos o problema, eu e minha família, vimos cobrando beneficio junto á SABESP, que atendimento de verdade não nos deu ainda.
Embora exista uma rede coletora nesta via há 30 há anos, embora tenha sido construida esta estação elevatória de quase um milhão de reais poucas são as famílias atendidas; ou solta-se esgotos dentro do córrego ou, nas calçadas ou dentro dos bueiros, ou muda-se quem puder. Luisa
No inicio deste ano a SABESP em parceria com a Prefeitura inaugurou uma Estação Elevatória, que consiste em uma caixa de concreto que fazem o bombeamento dos esgotos colhidos deste ponto á outro ponto em nível mais baixo do mesmo curso do córrego.
Olha, em se tratando da contenção das enchentes o que tenho a dizer é que após aprofundarem parte do córrego houve sim uma pequena melhora, as águas de chuvas que outrora ficava empossada demorando horas pra baixar nos dias de hoje desce bem mais depressa, mas não há ainda garantia que o problema foi resolvido vez não, afinal de contas se as casas enchem de água já basta para perdermos os nossos pertences, já falando de saneamento básico a verdade é que a SABESP ainda esta nos devendo e muito, tenho minhas duvidas sobre esta estação elevatória, eles inauguraram, mas eu não posso ligar meu cano de esgoto, do que adiantou todas essa obra que não funciona. Reclama Dona Zefa.
Abaixo publicamos protocolo de solicitação de ligação de redes de esgoto que foi negada á residência da Sra. Josefa.
Categorias: Sem Categoria |  | Enviar por e-mail  | Hits para esta publicação: 246

Nenhum comentário:

Postar um comentário