domingo, 28 de agosto de 2011

SABESP E PREFEITURA ANUNCIAM OBRA INACABADA…


de Robinson Dias | Domingo, 21 de Setembro de 2008
Segundo técnicos da SABESP, a rede elevatória da Rua Brasiluso já esta concluída. Mas população reclama que as ligações das redes domésticas á rede coletora da SABESP ainda estão longe de ser ligadas.

Técnicos do consórcio da obra afirmam que, esta é uma obra de infra-estrutura e de tecnologia moderna, entrar em funcionamento muitos ajustes ainda serão feitos nas redes, e a população precisa entender.
Moradores locais reclamam da demora na conclusão da obra e perguntam ‘’Quando é que a estação rede elevatória da Rua Brasiluso vai começar a funcionar?
A Sra. Doralice, moradora do nº 102 desta mesma rua e de frente ao ‘’estouro de esgotos’’; como ela disse. Dora reclama que alem da demora do fim da obra, convive com o estouro bem na sua porta. O cheiro é horrível do surgimento, ela reclama ainda de várias de rachaduras nas paredes internas e externas da sua residência após o inicio das obras em agosto de 2007. ‘’ No inicio das escavações começou a trincar as paredes e surgir rachaduras, já reclamei para todos os engenheiros das firmas e empresas contratadas da SABESP, os técnicos vieram fizeram vistoria, mas desconversam da sua culpa e nada fazem para resolver o problema que provocaram- quero saber quem paga meu prejuízo.
A rede elevatória de esgotos da Rua Brasiluso Lopes é constituída, de uma caixa de concreto, com 3,m x4m, por x3,5 de profundidade, e visa receber os lançamentos de águas e esgotos local, para ser feito daí a elevação por bombeamento para a escoação desta rua a um ponto mais baixo na calha do córrego Guaraú.
No interior da caixa elevatória, duas bombas hidráulicas de alta capacidade serão acionadas hermeticamente quando o nível máximo for atingido, já do lado de fora, num terreno reservado de fundo de vale, fica o painel de controle das bombas.
Na semana passada, outra de tantas equipes do consórcio ‘’REDE ELEVATÓRIA’- e de uma equipe da empresa contratada (terceirizada) de manutenção das bombas instaladas estiveram no local, fazendo a reinstalação de duas bombas que haviam sido levadas para manutenção, segundo eles estas estavam queimadas.
O fato é que, contudo, apesar de toda a mobilização da prefeitura e da SABESP e as empreiteiras, e os técnicos, projetistas, entendedores de hidrologia e recursos hídricos, arquitetos da engenharia hidráulica já ter presenciado e acompanhado a obra da ELEVATÓRIA da Rua Brasiluso muito pouco mudou e nada ainda esta resolvido. E os dejetos ainda continuam escoando da mesma maneira e a céu aberto…
Texto e fotos: Robinson Dias
Categorias: Sem CategoriaS.O.S.RUA BRASILUSORua Brasiluso 2008 |  | Enviar por e-mail  | Hits para esta publicação: 95

45 comentários para “ SABESP E PREFEITURA ANUNCIAM OBRA INACABADA… ”

  1. Marcio da Silva Says:
    Segunda, 22 de Setembro de 2008 at 18:54
    passo todos os dias nesta rua e sou prova que é a mais precaria de todo o perizão;;;;

Nenhum comentário:

Postar um comentário