domingo, 28 de agosto de 2011

SABESP REFAZ SERVIÇO MAL FEITO POR EMPREITEIRA E PROMETE SANEAMENTO NA RUA BRASILUSO LOPES


e Robinson Dias | Sábado, 7 de Novembro de 2009
Finalmente a SABESP inicia reinstalação da nova rede de recalque na estação elevatória da Rua Brasiluso. Trata-se de nova tubulação com diâmetro maior. A rede visa transpor os esgotos recebidos neste trecho á rede existente na rua Condessa Amália Matarazzo, que fica em nível acima desta rua, para isso bombas hidráulicas de alta capacidade serão instaladas e vão dar conta de fazer o Para fazer o bombeamento dos esgotos deste trecho á rede da Condessa duas bombas serão acionadas . É o que dizem os técnicos da SABESP.
    É BOM QUE SAIBAM. A reinstalação da nova rede de recalque esta sendo feita porque a que já havia sido instalada antes era incompatível e não supria a demanda.(Erros de execução)
    A REDAÇÃO TAMBÉM QUER SABER E pergunta: Quem paga os prejuízos da reinstalação da rede de recalque? A tubulação instalada errada vai ser removida do solo, se não vai, porque não? Os erros na execução Da obra, a empreiteira PARAMETRO ressarcira os danos que provocou no construir a estação com irregularidades? E as residências que devidas escavações da obra ficaram abaladas e com varias rachaduras, que paga por isso?
Promete-se com a reinstalação da nova rede suprir a falta de saneamento básico também tão necessário neste trecho do Jardim Pery. A reclamação local é geral e antiga.
Quem conhece esta rua sabe as dificuldades que ao longo dos tempos moradores vem sofrendo há décadas, como a dona Zefa, uma das mais antigas moradoras disse á redação. ‘’ Espero e reivindico este benefício há mais de 30 anos, já tenho uma coleção de protocolos vencidos feitos pedindo ligação do esgoto e desde o inicio é só promessa, promessa e promessa. Reclama Josefa dos Santos, moradora a mais de 45 anos no bairro.
A insatisfação de moradores, principalmente os que residem do lado direito da via é muito grande, é que eles estão do lado oposto do leito do córrego e não tem por onde escoar seus esgotos, por isso foram obrigados e construir fossas assépticas, ou redes clandestinas que deságuam tudo a céu aberto e até fazer o despejo na calçada…
Esta própria redação esta localizada em uma residência não conectada á rede da SABESP.
Entenda o caso.
A Rua Brasiluso Lopes é localizada em local considerado uma área de refluxo - terreno baixo e próximo á calha de cursos de água onde geralmente ocorrem transbordos-.
Neste trecho ocorrem vários problemas, desde enchentes e inundações á falta de saneamento básico. A falta de caída dificulta o escoamento dos esgotos, principalmente aos moradores residentes no lado direito do córrego que por falta de opção despejam esgoto diretamente na calçada e na via pública, ao contrário acontece aos residentes á esquerda do córrego que podem fazer o despejo in natura diretamente ao leito do mesmo…
Há cerca de dois anos, após mais de quinze anos de reivindicação em luta pela tão sonhada ‘’Estação Elevatória de Coleta de Esgotos’’ foi construída para a alegria dos moradores, mas para a tristeza de todos a obra nunca funcionou. Por erros na execução instalaram tubulação e válvulas incompatíveis, para isso a nova instalação esta sendo provisionada.
Nós do jardimpery.com, deste blog e do PERY NEWS, como moradores, escritores, fotógrafos, web sites e etc.. Estamos de olho e não vamos esmorecer diante da SABESP e nem da prefeitura. Estamos de olho, pois não basta dizer que estão preocupados com o problema ambiental no amazonas e na conchincina e com a despoluição dos córregos da cidade de São Paulo, mas vão também ter que cumprir aqui no Jardim Pery e começando pela preservação o córrego Guaraú o que vem anunciando nas propagandas por todo o território nacional.
Assista o video feito pelo PERY NEWS.
Querendo participar deste debate sobre o problema aqui proposto. Querendo fazer uma correção, uma critica ou um elogio se for… Escreva para nós
jardimpery@bol.com.br
Robinson Dias
Categorias: Sem Categoria |  | Enviar por e-mail  | Hits para esta publicação: 195

Nenhum comentário:

Postar um comentário