domingo, 28 de agosto de 2011

NOVA PROMESSA: SABESP afirma que vai instalar a rede coletora na Rua Brasiluso.


de Robinson Dias | Segunda, 17 de Agosto de 2009
Por mais de doze anos a SABESP vem atuando de maneira precária no Jardim Peri. O problema aqui é a falta de saneamento básico. Esta região não possui um coletor tronco de coleta do esgotos. Por este motivo parte da população despeja seus efluentes( dejetos humanos) diretamente no leito dos córregos Guaraú e córrego do Arboreto.
Outro agravante problema enfrentado nos períodos de chuvosos, são as ocorrentes enchentes que aterrorizam habitantes próximos destes cursos de água.
Por este motivo, moradores da Rua Brasiluso Lopes, que é a que mais tem sido castigada por estes problemas, organizaram uma comissão reivindicatória para cobrar melhorias da SABESP e da PREFEITURA.
Esta mobilização fez com que a SABESP, no ano de 2006 iniciasse a construção de uma estação elevatória de esgotos aqui na Rua Brasiluso. Em 2008, próximo ao período da eleição, a SABESP e Prefeitura, além de diversos candidatos ao cargo de vereador já anunciavam o término da obra, mas o que presencia-se até hoje é o mesmo problema: Os esgotos continuam correndo é a céu aberto, para a infelicidade dos moradores.

Leia nos links abaixo, anúncios publicados do término da obra, desde o ano de 2008.
Concluída a construção da Estação Elevatória na Brasiluso Lopes
08/07/2008 - Casa Verde
A moradora Maria Luisa Scioli nos enviou um vídeo de seu arquivo pessoal, que foi gravado no ano de 2000, quando então o problema foi denunciado na rede globo, para o Chico Pinheiro, no programa SP-TV. Na época o prefeito era Celso Pitta. O ancora da TV Globo cobrou a resolução da SABESP, que prometeu solucionar o problema em alguns meses.
Ob: Já se passaram mais de oito anos, e nem a SABESP cumpriu a promessa, e tampouco a rede globo voltou para desmascarar o diretor da SAESP. Mentiras em cima de mentiras.
O problema da Rua Brasiluso serve para mostrar o bom(? ) atendimento de ambos setores. Notem neste vídeo, que o diretor da SABESP culpa a Prefeitura, que culpa a SABESP, e com isso continuamos esperando ser atendidos., Entretanto vemos é que enquanto o governo do estado gasta uma cifra exorbitante em anúncios de propaganda da SABESP, a qualidade dos serviços desenvolvidos aqui no Jardim Peri, piorou nos últimos anos. Diferentemente do atendimento que dispensam aos ‘’Jardins’’ no centro da cidade, e olha que já passam de 12 anos a promessa da SAEBSP’.Reclama Luisa. Ela afirma que, em todas as reuniões feitas numa divisão da SABESP, sempre é informado que o problema será resolvido, mas o esgoto continua correndo a céu aberto comprovando a incompetência da SABESP.
Nova promessa: Após a reportagem de o PERYNEWS gravar reportagem com moradores da Rua Brasiluso e publicar no site ‘’’ Conversa Afiada- do jornalista Paulo Henrique Amorim’’, a nossa equipe foi convidada para uma reunião na subprefeitura Casa-Verde Cachoeirinha, com representantes da SABESP, e do subprefeito Walter Abrão Fº.
A informação foi que em 60 dias, a SABESP vai atender a reivindicação, e instalar a tão prometida ‘’Rede Coletora de esgotos na Rua Brasiluso.
A nossa equipe esta de olho, e não vai se cansar, até quando for definitivamente resolvido este problema..Promessa é divida
Robinson Dias
Categorias: Sem Categoria | | Enviar por e-mail | Hits para esta publicação: 13133

Nenhum comentário:

Postar um comentário