domingo, 28 de agosto de 2011

Justiça manda SABESP fornecer água sem coliformes fecais


de Robinson Dias | Quarta, 17 de Março de 2010
Justiça manda Zé Alagão fornecer água sem coliformes fecais
17/março/2010 10:05desentope tucano - desentope tucano
São Paulo obrando por você
O Conversa Afiada reproduz e-mail do amigo navegante Rivaldo, de Salvador (onde o Alagão não vai ter o voto nem do ACM Neto…):
PH,
A SABESP foi condenada novamente na justiça por fornecer água com coliformes fecais aos moradores do litoral norte de SP.
A … começou no Guarujá e já chegou a Bertioga
Este é o governo de SP obrando por você, contribuinte.
————————————————————————————–
Sabesp é obrigada a melhorar a potabilidade da água fornecida a Bertioga
Alessio Venturelli
O juiz Christopher Alexander Roisin, da 2ª Vara de Bertioga, deu 30 dias para que a Sabesp melhore a potabilidade da água fornecida na Cidade.
Caso não resolva o problema dentro do período fixado, a companhia terá que arcar com multa diária de R$ 10 mil a partir de abril.
A decisão se deu após Roisin ter tido acesso a uma série de laudos produzidos pelo laboratório do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.
As análises microscópicas apontaram a presença de coliformes fecais e de resíduos de esgoto na água que sai da rede de abastecimento da companhia.
Link da matéria.
Decisão
Sabesp é obrigada a melhorar a potabilidade da água fornecida a Bertioga
Alessio Venturelli
O juiz Christopher Alexander Roisin, da 2ª Vara de Bertioga, deu 30 dias para que a Sabesp melhore a potabilidade da água fornecida na Cidade. Caso não resolva o problema dentro do período fixado, a companhia terá que arcar com multa diária de R$ 10 mil a partir de abril.
A decisão se deu após Roisin ter tido acesso a uma série de laudos produzidos pelo laboratório do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. As análises microscópicas apontaram a presença de coliformes fecais e de resíduos de esgoto na água que sai da rede de abastecimento da companhia.
De acordo com a denúncia, de 190 amostras coletadas de janeiro de 2007 a dezembro de 2008, 54 delas (28,4%) foram consideradas “insatisfatórias” pelo instituto. A maioria das análises rejeitadas veio dos bairros Jardim Rio da Praia, Guaratuba, Vista Linda, Riviera e Boraceia.
Apesar de ainda não ter sido notificada da recente decisão da Justiça, a Sabesp informou que em breve a população de Bertioga terá acesso a uma água de melhor qualidade. Isso porque, já nas próximas semanas, a companhia deve inaugurar uma Estação de Tratamento de Água (ETA) em Boraceia, o que promete eliminar os problemas apontados.
Publicado por admin · Canal: Destaque
Categorias: S.O.S.RUA BRASILUSO |  | Enviar por e-mail  | Hits para esta publicação: 145

218 comentários para “ Justiça manda SABESP fornecer água sem 

Nenhum comentário:

Postar um comentário