domingo, 28 de agosto de 2011

NOVELA BRASILUSO: OBRAS DA PREFEITURA PIORAM A SITUAÇÃO NO JARDIM PERI E MORADORES PAGAM O PATO


de Robinson Dias | Sábado, 7 de Fevereiro de 2009
Imagem do dia 07 de fevereiro de 2009- tomadas na residência da familia Diascioli-na Rua Brasiluso Lopes alt. do nº 100-Jd Peri/zona norte, durante a forte chuva que caiu na tarde deste sabado.
Um transbordo provocado pelo desvio do córrego Guaraú levou muita água suja e lama para dentro das residencias da rua brasiluso lopes no jardim pery, houve a queda de dois muros, cinco carros foram atingidos, pessoas e moveis foram arrastados pela correnteza. No temporal, foram mais de 40 residencias atingidas com perda total dos pertences.
Segundo moradores, alagamentos sempre ocorrem com fortes chuvas, mas nunca nessa proporção.
O morador Joel de Oliveira, informou que a inundação foi provocada devido um desvio feito no curso do córrego Guaraú, esquina das ruas condesa M. Amalia Matarazzo com a São Lourenço do Sul. A obra é da Prefeitura.
Joel nos conta que o lixo vindo na correnteza foi se acumulando na boca do cano, motivo do transbordo, mas ressalta que, a falta de limpeza e manutenção preventiva no local foi o que provocou esta enchente de hoje. Nunca havia assistido uma enchente dessa aqui no Peri, mesmo residindo noutra rua tive medo só de ver o rio sendo desviado para a rua. brasiluso. Lamenta Joel, 45 anos.
Para entender melhor, conversamos com moradoras(es) e colhemos alguns depoimentos:
Dona Maria mineira, 60 anos; ‘’Desta vez a água subiu acima do normal, nunca tinha acontecido antes, inundou casas nunca antes inundadas, na minha, chegou a quase 2 mts, minha família ficou refém da situação, sete crianças, incluindo bebes, ficaram ilhados dentro de casa até ser removidas para casas vizinhas. Perdemos todos os móveis, colchões, alimentos, roupas, documentos, , a água destruiu tudo o que tinhamos, cadê a prefeitura? Cadê o governador? Cadê o prefeito? Aonde é que estão enfiando o dinheiro dos impostos e iptus que pagamos, e não recebemos nada em troca? Enfatiza Dona Maria da Silva, 60 anos, moradora do nº 100 dessa mesma rua.
assista os videos de protesto de moradores
Dora, moradora do nº 102, reclama que as paredes da sua residência estavam afetadas devido escavações de uma obra da SABESP, com a enchente deste sábado foram de vez comprometidas, disse que vai sair da casa de medo que cais sobre sua cabeça.. ‘‘A inundação de hoje foi a pior de todas, entrou água onde não entrava, a lama veio para dentro de casa, no andar térreo perdi todos os meus pertences, não fosse minha casa ter dois andares nem mesmo eu me salvaria. É tanta obra e a situação só piora..Reclama Dora.
Manoel de Freitas, 62 anos- ’’ Como todos os moradores eu também não esperava que fosse alagar assim, fui pego de surpresa, quando percebi a água já estava subindo, fui tentar tirar o carro da garagem mas era tarde, entrou água até no motor, sem contar a sujeira em todo o estofamento e assoalho dos meus dois veículos atingidos.’’
A situação pra quem viveu foi desesperadora, ninguém esperava uma enchente dessas, foi muito rápido, quando vimos a água já estava invadindo tudo, na minha marcenaria a água estragou meus materiais e ferramentas de trabalho, quero saber quem vai ressarcir meu prejuízo. Enfatiza, Brunno
Na inundação da R. Brasiluso uma equipe do corpo de bombeiros, com um bote, quando chegou moradores já haviam socorrido pessoas em pior estado de risco. Até mesmo membros desta redação- localizada na mesma rua- entrou no meio das águas poluídas para salvar crianças que corriam risco de ser afogadas e baldeá-las para local seguro..
Já os homens da defesa civil da subprefeitura casa verde só vieram após a água baixar.
    Como morador e colaborador deste site pergunto em nome de todos paulistanos: Aonde estão as equipes anunciadas pelo prefeito TAXAB quando afirmou que a cidade de São Paulo estava preparada para as enchentes? Será que TAXAB quis dizer que a população é que estava preparada para quando chegassem as fortes chuvas?
    Se notamos, sempre que deparamos com situações de inundações, alagamentos, enchentes, dificilmente vemos a prefeitura trabalhando e nem mesmo sinais de alerta ou qualquer ação de ajuda e apoio á motoristas e pedestres em geral. Normalmente em meio ao pânico o que presenciamos é sempre a população ajudando a população, jamais vemos equipes de salvamento auxiliando..
Cadê as botas e galochas TAXAB?
Cadê os barcos TAXAB?
Cadê as bóias TAXAB
Cadê a defesa civil TAXAB?
Você viu o prefeito por aew?

Scioli 
Categorias: S.O.S.RUA BRASILUSO |  | Enviar por e-mail  | Hits para esta publicação: 7673

Nenhum comentário:

Postar um comentário