domingo, 28 de agosto de 2011

NA MINHA CIDADE ( SP) AINDA NÃO SE FAZ TRATAMENTO DE ESGOTO. E A SABESP………


de Robinson Dias | Sábado, 18 de Setembro de 2010
Muitos são os habitantes que ainda não se deram conta de como são arcaicos os métodos adotados pela SABESP como meios de se desfazer dos esgotamentos sanitários produzidos numa cidade. ( to falando dos esgotos do Jd Pery e da cidade de São Paulo).

  • Não pense você que apenas pagando sua cota de esgoto embutida na tarifa da água já esteje quite com a preservação da natureza, não esta poluindo. Pagamos por um serviço mal feito, pessimamente efetuado e ainda degrada o meio ambiente.
    Não vou nem questionar agora as cidades de outros estados brasileiros, mas se mora em São Paulo, certamente da sua casa corre para os córregos dos seu bairro que vão desaguar num rio da cidade e de la vai pro mar…….Alguém ai informa aonde fica a ETE- Estação Tratamento Esgoto- mais próxima? Ou um bioigestor funcionando que não seja em Barueri?


  • A SABESP NÃO AUTORIZA MORADORES DA MINHA RUA A CONECTAREM-SE Á REDE COLETORA DE ESGOTOS. A SABESP OBRIGA A POPULAÇÃO DA RUA BRASILUSO DESPEJAR SEUS ESGOTOS A CÉU ABERTO, OU, E DENTRO DO CÓRREGO GUARAÚ.
    A falta de preocupação e o desconhecimento da população é geral.Afinal de contas, qual morador da cidade de São Paulo não despeja os seus detritos e dejetos humanos nas águas dos rios, córregos ou ‘’pinicões'’ que são as verdadeiras fossas abertas espalhadas pela cidade, com suas vias e diluidoras de fezes humanas……
    Há até o time dos que creem que os métodos corretos são sempre os adotados, enquanto também existe os que imaginam que tudo esta sobre o maior controlo. Que os esgotos são todos tratados( como afirmam técnicos de SA ja que pagam, e caro por estes serviços. ….. O problema é que apesar do pagamento o tratamento do esgoto não é feito e acaba sempre despejado nos cursos de água. Alguém ai conhece um córrego limpo na capital pauista?
    NA MINHA CIDADE ( SP) AINDA NÃO SE FAZ TRATAMENTO DE ESGOTO.
    já exista em SP uma maquina que transforma coco em eletrecidade. Se bem que a maquina exista, mas não aqui na capital. É o ‘’Biodisgestor'’
    ‘’Existe uma frase de GANDI que diz assim: Uma nação, uma civilização, pode ser compreendida pela maneira como cuida dos seus animais'’Se tomarmos a frase como compreensão aos métodos adotados para a preservação dos nosso rios, córregos, lagos e lagoas e do meio ambiente como um todo,no Estado de São Paulo, qual nota dariamos para o Instituto Florestal, SABESP, CETESB, DERSA, SIURB, SEHAB, DEPRN??????
    É claro que grande parte dos paulistas e paulistanos desconhecem o caminho que faz o coco da sua residência até a sua diluição.. É comum achar que a SABESP trata pelo esgoto que é cobrado na tarifa de água. MAS NÃO É. E SABESP que desminta E repito em letras garrafais. ‘’NA MINHA CIDADE ( SP) AINDA NÃO SE FAZ TRATAMENTO DE ESGOTO'’.
    Categorias: Sem Categoria |  | Enviar por e-mail  | Hits para esta publicação: 191

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário