domingo, 28 de agosto de 2011

Descaso Ambiental denunciado á equipe PERYNEWS.

de Robinson Dias | Quarta, 5 de Agosto de 2009



    A convite das moradoras, Josefa, Maria Luisa e Lazara de Oliveira, a equipe do PERYNEWS veio até a Rua Brasiluso e gravou imagens e depoimentos sobre o descaso ambiental sofrido a mais de 30 anos com a falta de redes de esgotamentos sanitários.
    A redação deste blog publica aqu o video, que vem comprovar mais esta antiga reivindicação, que é a falta de atenção dos setores publicos para esta questão. Afinal de contas, segundo anuncios do governo do estado e prefeitura, prometendo linhas de metro para a região, o esgoto continua correndo a céu aberto.

nquanto isso: Serra usa R$ 26 milhões dos cofres
de SP em pesquisas para 2010
Categorias: Sem Categoria | | Enviar por e-mail | Hits para esta publicação: 85
2 comentários para “ Descaso Ambiental denunciado á equipe PERYNEWS. ”

MARCELO ROVIRA Says:
Quarta, 12 de Agosto de 2009 at 01:56
Parabéns Robinson, e também a seu parceiro Jefferson, é um trabalho muito bem feito e digno de ser apresentado ao povo. Infelizmente esses fatos não interessam aos jornais de horário nobre, onde o Jd. Peri sequer existe para os reporteres, mas, surgirá aos olhos da midia, claro, se houver uma tragédia no local, aí sim, certamente eles estarão veiculando algo a respeito.
Fico indignado ao ver o corrego Guaraú destruido desta forma, pelo descaso da SABESP e sua horripilante administração. Quando passo pelo local nas visitas que faço a minha familia, me vem a memória os dias felizes que vivi desfrutando deste hoje “córrego”…..pois a uns 30 anos atrás eu me banhava em suas aguas limpidas…sim, é verdade, eu sempre me lembro quando ia com minha mãe buscar agua em uma frondosa bica que existia nos fundos de onde é hoje um condominio de predios horrorosos entre o Peri e a Pedra Branca, construido onde existia uma das mais belas matas da região.
O Guaraú corria limpo, com muito verde em suas margens, e era possivel sim entrar nele e desfrutar do frescor de suas aguas……nessa epoca a SABESP sequer pensava em levar a agua encanada ao jardim peri velho, alto e outros, mas pasmem!!!!!! creio que seria melhor que não tivesse levado jamais !!!!!
A falta de organização estrutural, a falta de um plano diretor para suprir esses bairros e acompanhar a demanda do crescimento sequer foi pensado! E eu e todos moradores antigos tivemos que crescer vendo o Guaraú ser violentado, morto, destruido, assim como todo o verde que em sua volta florescia. As belas matas foram destruidas, o Guaraú virou esgoto a céu aberto, tal qual um cadaver putrefo deixado ao léu. O pior de tudo é que desde criança, desde meus 10 anos de idade, sempre ouvi de meu pai e de todos os outros mais velhos da época, que no local onde o Guaraú corria seria feita uma Avenida, que traria progresso e ordem ao bairro….. hoje tenho 41 anos….meu pai tem 86 anos…. nesse tempo todo vimos familias sendo destruidas, desapropriadas de suas casas legitimas….prefeitos indo e vindo no cargo, todos com promessas mentirosas e nunca nada foi construido, nada de avenida, nada de canalização do que restou do pobre guaraú, nada….absolutamente nada foi feito de concreto.
Vimos somente as favelas deixarem de ser de madeira, para se formarem de tijolos, vi centemas de pessoas sendo transferidas de outros bairro para Cohabs no pobre Peri, sem infra estrutura para absorver tanta gente, e com isso vi a violência crescer, as ruas se estreitarem, as casas se transformarem em palafitas horriveis, e vi toda a sujeira dessa desordem ser lançada no….pobre Guaraú, vi o Jardim Peri belo ser deformado e destruido , tudo em nome do Virus chamado progresso. hoje em dia o local é ireconhecivel para quem viveu ali a 35 anos atrás. E não foi para melhor, pois tudo está destruido, tendo apenas alguns poucos remanescentes lutadores que buscam trazer alento para os que ainda amam o que sobrou do bairro. Eu não resisti a estas doloridas mudanças, tive que ir embora, pois perdi meu verde, perdi meu rio, perdi meus campos de futebol, perdi o barulho das matas ao vento forte, e quase perdi minha vida diante da violencia…
Só posso reverenciar o Sr. Robinson e o Sr. Jeferson, e dizer que torço muito, mas muito mesmo, que consigam 1% do que desejam para o bairro, pois com certeza, é milhares de vezes mais do que o governo do Estado e sua ridicula SABESP cederam ao Jardim Peri nos ultimos 35 anos…
um grande abraço a todos do meu Saudoso Bairro.
Marcelo Rovira
Ex morador da rua Leticia Cini, n° 11 – Jd. Peri
REDAÇÃO Says:
Domingo, 23 de Agosto de 2009 at 10:42
O condominio Pedra Branca despeja esgoto á céu aberto.
Bom dia leitores
Como percebo em muitos que aqui acessam no descrédito nas propagandas da SABESP, aqui vai mais uma informação:
O condominio da Pedra Branca, que esta situado na divisa do Jardim Pery com Pedra Branca, ffaz o despejo de esgotos no leito do córrego Guaraú. Já tinhamos ouvido esta informação de moradores da comunidade ‘’Flamengo'’, informação esta que até não ter presenciado com meus próorios olhos, não dava muito crédito, entretanto, no dia de ontem, enquanto estavamos eu e a equipe PERYNEWS gravando reportagem sobre a queda de uma árvore ocasionando a morte de uma mulher, o que vi foi surpreendente. Parte dos esgotos do condominio da pedra branca é desepejado in natura ou a céu aberto nas águas do córrego Guaraú…………. e a SABESP posando de empresa preocupada com a saúde da população. E tem muitos que culpam apenas os moradores da comunidade como os poluidores do córrego……
Muito em breve a nossa reportagem vai cobrir uma matéria deste problema….
Deixe uma resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário