domingo, 28 de agosto de 2011

OMISSÃO ESTADUAL CONTINUA COMO UNICO ATENDIMENTO NO JD PERY. UMA FOSSA A CÉU ABERTO.


de Robinson Dias | Quarta, 17 de Março de 2010
A falta de competência misturando omissão com a péssima gestão e a minusculidade no atendimento ingerencial da empresa de saneamento básico do estado de São Paulo, continua deixando a Rua Brasiluso Lopes em plena fossa a céu aberto. Uma versão contrária do que é mostrado na propaganda enganosa que vem sendo veiculada em sites, rádios e na tv, inclusive na tv globo.
A humilhação por qual passam moradores aqui no Jd Pery é diária, inúmeras famílias, já colecionam dezenas de protocolos vencidos de pediso de ligação á rede coletora da SABESP _ Continuamos sendo humilhadas e maltratadas pelo governo do estado que sabe do problema, mas que não toma uma atitude, além de acoitar as mentiras há mais de 9 anos. Diz Maria Luisa, moradora da Rua Brasiluso.
Como morador,editor do site www.jardimpery.com, que também sofree pelo mesmo problema nesta rua por mais de 16 anos fui buscar mais informações junto á empresa responsável por este atendimento.
Para saber do posicionamento e da competência da empresa sobre o não atendimento aos moradores da Rua Brasiluso e á minha residência que fica no n° 92, liguei para a ouvidoria da SABESP no n ° 0800-0550565.
Na 1ª vez falei com uma atendente da ouvidoria -que não informou seu nome-. Ela me pediu o n° do RGI, e para que esperasse um minuto até que fizesse a consulta, mas em seguida a ligação caiu.
Liguei pela 2ª vez para a ouvidoria, e quem me atende é a funcionária Andressa Pena,: Vanessa me pediu novamente o numero do RGI, e um minuto para fazer a consulta.
Aguardei a resposta de Vanessa, que em 4 minutos retornou o atendimento, e pediu mais explicações sobre a reclamação, expliquei que o problema já é antigo e de conhecimento da SABESP e da mídia em geral, ela me pediu novamente para aguardar mais uns minutos para que pudesse fazer uma consulta mais apronfundada no sistema sobre o fato e das informações que teria para me fornecer sobre o não atendimento.
Após 10 minutos de espera ela me informa sobre uma ultima reclamação que a Sra Maria Luisa Scioli, moradora da mesma rua, havia feito junto á ouvidoria na data ‘’19-08- 2009. e que, as ligações prometidas para o mês de novembro de 2009 que era o prazo estabelecido pela empresa passou para a data ‘’31/05/2010. Ou seja, representantes da ouvidoria da SABESP como o Sr. Reinaldo e se companheiro que em outubro de 2009 havia prometido a resolução do problema para dezembro do mesmo mês, são mentirosos, ou pagos para mentir prazos, enganando a população, como fizeram com moradores daqui.
Entenda o caso:
A Rua Brasiluso Lopes, há 16 anos sofre com o sério problema com a falta de saneamento básico. O problema é antigo, mas se agravou mais ainda neste últimos anos, devido a falta de limpeza da rede existente nesta rua, atualmente 100% obstruída, e mesmo após todo o movimento de moradores e da organização de uma comissão reivindicatória por melhorias os problemas continuam.
Somado a esgotos lançados a céu aberto por sobre a via, outro problema são os constantes alagamentos que ocorrem em transbordos do córrego Guaraú nos tempos de chuva.
Com as cobranças e inúmeras reportagens feitas pela rede Record também por um site que abrimos aqui no bairro- www.jardimpery.com e dois canais abertos no youtube, em meados de 2005 a SABESP deu inicio a construção de uma rede elevatória de esgotos, e desde então um novo problema começou a infernizar nós moradores. A estação foi inaugurada mesmo não funcionando, e as residências desconectadas da rede continuam despejando excrementos nas sarjetas, calçadas e por sobre a via, a céu aberto, deixando exalar no ar um cheiro insuportável.
Não são raros problemas de doenças por aqui. Já fizemos de tudo para mudar a situação, mas nada muda a cena caótica aqui assistida. Nem mesmo a vigilância sanitária se preocupar a questão, pois foi acionada, e mesmo sabendo da situação não autua os irresponsáveis pela omissão.
Já recorremos a tudo e todos, esperamos agora que Deus enfie na cabeça dos gestores para que tome vergonha na cara, é a ultima esperança.
Categorias: Sem Categoria |  | Enviar por e-mail  | Hits para esta publicação: 256

3 comentários para “ OMISSÃO ESTADUAL CONTINUA COMO UNICO ATENDIMENTO NO JD PERY. UMA FOSSA A CÉU ABERTO. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário