domingo, 28 de agosto de 2011

FALTA DE MIDIA PRA RECLAMAR A FALTA DE ATENDIMENTO PRA MINHA RUA ABRI UM BLOG.

de Robinson Dias | Sexta, 8 de Julho de 2011

Na época( 2006) parecia loucura abrir um blog exclusivo pra falar apenas de uma rua.
Mas o que fazer diante de tanta omissão e abandono sem ser ouvido até pelos meios de comunicação, calar a boca e mudar de casa, ou ir a luta pelos nossos direitos?
Eu prefeiri partir pra blogosfera.

Incomodado, com uma camera de 3.2 megapixels criei o ‘’Reportão'’ o repórter do portão. O repórter que não precisava nem sair de casa pra conseguir uma matéria, era só olhar por cima do portão, fazer a foto e mandar bala O blog foi o meio mais rápido e eficaz de atingir na mosca, ou ‘’ as moscas resposáveis'’ por cada setor que nos devia explicações. Foi caminho mais curto pra levar as revindicações mais emergentes, comprovando em imagens a situação vivida pelos moradores da Rua Brasiluso … Em 2006 a a rua encontrava-se já há dois anos interditada por causa da piscina de fezes de 50 metros de diâmetro. O cheiro era insuportável. Moradores reclamavam de não conseguirem nem bem fazerem suas refeições devido o fedor que exalava em toda a rua.


A verdade é que: enquanto a Sabesp, empresa de saneamento paulista, gastava os tubos com propaganda e TV pelo Brasil, moradores da Rua Brasiluso por falta de rede coletora eram obrigados a despejar todo o esgoto das residencias a céu aberto, por cima via.
A imagem abaixo mostra como vivia-se ( sossegadamente) aqui na rua Brasiluso.

…….Nesse meio tempo até um personagem em HQ nasceu em parceria com um ex morador do bairro, que também se engajou na causa….PERYZITO
Cada dia era um desafio. Toda manhã antes de sair pro trabalho eu fazia uma foto, editava um texto, publicava novo post no blog e mandava como cobrança de serviço a quem de direito fosse. Ora, SABESP, ora prefeitura, ora casa civil, e assim começou a luta da explicitação do problema da Rua Brasiluso, suas causas e efeitos e principalmente os nomes de seus omissos responsáveis até então sumidos…..

Os posts publicados também eram enviados aos contatos de vereadores e deputados para que também tomassem ciência dos fatos na omissão.
Comprei a 1ª cãmera em 2005
Depois de tanto exigir atendimento a fim de dimunir a precariedade - veja como a rua estava na época - á rua Brasiluso Lopes junto aos órgãos (in)competentes- SIURB-SEHAB-SUBPREFEITURA- PREFEITURA-SABESP e outros, e por não conseguir……..
Depois ser transformado em reclamão, ou no morador mais chato, o que mais norteava os atendentes da subprefeitura cobrando atendimento digno e não ser atendido….
Depois de tanto buscar espaço nas mídias: televisiva, radiodifusão AM- FM, revistas e jornais de bairro e grande porte e, ou, quaisquer meios de comunicação que pudéssemos expor o NÃO ATENDIMENTO exigido pelos moradores insatisfeitos………. é que resolvi partir para o bloguismo, e sem medo de errar no texto, nas virgulas, catando aqui uma palavrinha jogando ali outra. e assim comecei a VAZAR na web os problemas mais gritantes sofridos aqui no bairro……


Categorias: Sem Categoria | | Enviar por e-mail | Hits para esta publicação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário