domingo, 28 de agosto de 2011

OUVIDORIA DA SABESP MENTE, NÃO INSTALA REDES E DEIXA QUE O ESGOTO CONTINUE CORRENDO Á CÉU ABERTO


de Robinson Dias | Sábado, 6 de Março de 2010
  • Os moradores do bairro Jardim Pery/ ZN, principalmente aqueles das ruas Brasiluso Lopes e da Jornalista Otavio Pena Branca, estão revoltados com o descaso da SABESP. ´Por mais de uma década o esgoto corre a céu aberto provocando muitos transtornos e trazendo o risco na proliferação de doenças. Quem passa pelo local pode constatar a indignação da população que convive com esta situação de abandono.

  • Em ambas as ruas entre outras do bairro, o esgoto corre a céu aberto. “Esse é um problema antigo reclamam moradores. A prefeitura sabe disso, a sabesp sabe, o governo do estado sabe, e o que eles fazem quando vem aqui é desentupir as bocas-de- lobo, mas isso não resolve, o que falta aqui é rede coletora de esgotos”, disse o vigia Francenildo Teixeira.
      Quem transita por estas ruas tem que caminhar com cuidado para evitar contato com detritos. “Esta sim é a verdadeira vergonha do nosso bairro. Há anos convivemos rede de esgotos, o mau cheiro é nojento e insuportável com o esgoto escorrendo por todo lado. Quando, os carros passam acabam espirrando água podre nas pessoas”, protestou o pedestre e morador da rua Brasiluso, José Pereira da Silva, Ele disse que o mau cheiro piorou muito depois da construção da estação elevatória na rua Brasiluso. “Moro aqui há 12 anos. E antes não era assim, no ano de 2000 águas do córrego Guaraú começaram a transbordar e ficava empossada na rua, a SABESP iniciou a construção da estação, mas a estação não resolveu nada a mais do que retirar a poça da rua, entretanto, os meios da população daqui fazer seus esgotamentos continua o mesmo, jogando na sarjeta, no bueiro ou no leito do córrego.
    Na foto abaixo o representante ‘Reinaldo'’da Ouvidoria da SABESP conversa com as moradoras Maria Luisa e Josefa, da rua Brasiluao. O prazo iformado nesse dia ( setembro de 2009 já expirou e não foi cumprido. A OUVIDORIA DA SABESP MENTIU.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário