domingo, 28 de agosto de 2011

SABESP APAGA MENSAGENS DE PROTESTO EM MUROS DA RUA BRASILUSO, MAS NÃO CUMPRE OBRIGAÇÃO


de Robinson Dias | Sábado, 13 de Março de 2010
Depois de todo o estardalhaço feito em cobrança por saneamento básico á moradores da Rua Brasiluso Lopes no Jd Pery, a empresa SABESP continua ‘’ VERGONHOSAMENTE'’ descumprindo as obrigações. A impressão que fica é que'’ o governo do estado e o presidente da SABESP mentem descaradamente para a população.
    Ha cerca de cinco anos, moradores do Jd Pery bairro da zona norte da capital paulista organizaram entre si um grupo para cobrarem juntos a instalação de redes coletoras de esgoto para residencias da Rua Brasiluso Lopes. A luta travada ganhou forte expressão na midia, com o tempo varios moradores, até mesmo de outras ruas e de outros bairros foram se engajando pela causa. Com inumeras reportagens feitas no site www.jardimpery.com, a sabesp a mando do governo do estado, projetou a construção de uma estação elevatória de esgotos A obra começou em 2007, mas até hoje não funciona, pois faltam ainda as instalalações de redes coletoras, que, fariam a coleta dos esgotamentos sanitários de residências desta e de outras ruas próximas e joga dentro da estação. Tos pensavam que a obra daria resultado, afinal seu custo foi orçado em quase. Um milhão de reais.
    Inaugurada no final de 2008 a obra que prometia resolver o problema, até hoje continua não funcionando. O esgoto aqui neste bairro, ou corre a céu aberto pelas guias e sarjetas, ou, são despejados nos leitos dos córregos Guaraú e córrego do Arboreto.
    Como editor e morador da Rua Brasiluso no n° 92, tenho como prova da incompetência da SABESP ‘’uma fossa'’, qual fui obrigado a construir- sugerida por um antigo funcionário da própria empresa de saneamento do estado, para resolver o meu problema. Construi a fossa séptica, pois não havia outra alternativa. Apesar de toda a luta travada na reivindicação pela construção da estação elevatória aqui nesta rua, a insatisfação dos moradores foi que: a estação mesmo concluida não funciona, e com isso continuamos sendo obrigados a despejar todos os esgotamentos sanitários na via pública, um retrocesso para um governo que diz preocupar-se com a saude da população.
    Categorias: Sem Categoria |  | Enviar por e-mail  | Hits para esta publicação: 298

Nenhum comentário:

Postar um comentário