de Robinson Dias | Quinta, 21 de Agosto de 2008
Após a construção da caixa de concreto da rede elevatória ter sido concluída no final de junho deste ano, outros sérios problemas inesperados surgiram para a infelicidade dos que já davam como caso resolvido a falta de saneamento básico no local.
No inicio do mês novos serviços começaram a ser realizados na rede elevatória interditando novamente a via. Segundo, o líder comunitário do setor norte da SABESP, Reginaldo Batista ‘’ são reparos e modificações de acertos da rede elevatória. A obra esta em fase conclusiva e muito em breve, os moradores da Rua Brasiluso Lopes entorno terão a rua liberada de vez receberá a notificação de ligação das suas redes domiciliares á rede coletora da SABESP. ’’ Reitera ainda que , a obra é mesmo demorada, e a população precisa ter paciência.
O fato é que, as tubulações desta via são daquelas feitas de barro e muito antigas, com mais de 30 anos e sempre entupidas, motivo pelo qual sempre ocorreram problemas de entupimentos diários com esgoto vertendo a céu aberto por todos os lados. Muitos moradores desconfiam da finalização da obra e reclamam da ligação das redes antigas á caixa coletora ‘’ Será que depois de todos os problemas que já passamos ainda vamos correr o risco de daqui a algum tempo ter que passar por tudo isso. Quem garante que futuramente estas redes não terão de ser substituídas? ?? Indagou a Sra. Dora, moradora em frente á obra?
Técnicos da SABESP afirmam que a rede comportará o fluxo dos esgotamentos, mas para isso ainda terão de ser feito testes para se ter esta conclusão.
Texto e foto: Robinson Dias
21 de agosto de 2008
21 de agosto de 2008

Nenhum comentário:
Postar um comentário